INDEX - INÍCIO Volta ao começo Inglês
 

Conheça o site da Grau Celsius
 
Patrocine e Apoie Financeiramente o Eucalyptus Online Book & Newsletter e a PinusLetter


 

 
 

 

 


As publicações escritas e disponibilizadas por Celso Foelkel para a sociedade necessitam de apoio financeiro para serem produzidas, mantidas e difundidas para os milhares de leitores que as acessam e recebem.

Sem patrocinadores ou doadores, não há como se pagar os custos envolvidos nesse processo e se remunerar de forma justa e digna os autores e especialistas que colaboram para essas criações.

Anualmente, serão criadas e distribuídas três edições da Eucalyptus Newsletter e três da PinusLetter. Já o Eucalyptus Online Book terá cinco capítulos escritos e disponibilizados para nossos leitores no mesmo período. As publicações serão editadas apenas em Português, a menos que tenhamos um número de patrocinadores (ou de recursos) que justifique os custos para se elaborar versões para outros idiomas (Inglês e/ou Espanhol)

Existem as seguintes alternativas de apoio financeiro a esse projeto que objetiva esclarecer a sociedade em relação às mágicas árvores do Eucalyptus e do Pinus:

.: Patrocínio continuado e baseado em quotas semestrais ou anuais:

As quotas de patrocínio são equivalentes a 500 reais mensais por patrocinador, que podem ser pagas anualmente ou semestralmente de forma antecipada.

O patrocínio garante a logomarca (e link de website) em todas as páginas do www.eucalyptus.com.br e em todas as edições da Eucalyptus Newsletters, da PinusLetter (inclusive nas páginas desse informativo em www.celso-foelkel.com.br) e dos capítulos do Eucalyptus Online Book (gerados dentro dessa modalidade de patrocínio) e criados durante o período abrangido pela quota patrocinada.

Os patrocinadores nesse tipo de plano também terão prioridade na seleção de alguns temas para capítulos no livro ou mini-artigos nas newsletters.

.: Patrocínio de capítulos:

Consiste no patrocínio para que um determinado tema de interesse do patrocinador seja escrito por Celso Foelkel, desde que garantida a autonomia do autor em seus textos e pontos de vista. A empresa patrocinadora terá seu logo associado com exclusividade ao capítulo escolhido e poderá enviar o mesmo para seu “mailing list” em antecipação ao lançamento público do capítulo, o que acontecerá posteriormente pela disponibilização em www.eucalyptus.com.br. O valor para esse tipo de patrocínio pode ser obtido através de um contato com o autor desse projeto através do endereço de e-mail foelkel@via-rs.net ou fone 51-9947.5999.

Observação: o patrocinador não será “dono” do texto, que continuará sendo da Grau Celsius, mas terá os créditos de ter colaborado para que as partes interessadas da sociedade o recebam antecipadamente devido ao patrocínio exclusivo por essa empresa ou pessoa.

A eleição de temas pode ser feita a partir da relação de “Próximos Capítulos”, disponível em:
http://www.eucalyptus.com.br/proximos.html
ou outro assunto de interesse do patrocinador, a ser negociado com Celso Foelkel.

.: Doações:

Caso empresas ou leitores não queiram patrocinar, mas sim fazer uma doação voluntária para que as publicações sejam produzidas e tornadas públicas para a sociedade, isso poderá ser feito através de depósito bancário na conta corrente número 18281-9 da Caixa Econômica Federal - Agência 0429, cujo titular é Celso E.B. Foelkel.

O valor ficará a critério do doador, que terá seu nome listado nas páginas de nossos websites junto a outros apoiadores pessoas físicas ou empresariais. Pedimos apenas que nos informem por e-mail (celso@celso-foelkel.com.br) sobre a doação para que possamos acompanhar o extrato bancário e ter seu nome para lançarmos como apoiador em nossos websites.

Caso o doador seja pessoa jurídica e precise de uma nota fiscal da Grau Celsius para sua contabilidade, pedimos enviar uma mensagem com os dados requeridos para essa emissão.



Organizações facilitadoras:

ABTCP

IBÁ – Indústria Brasileira de Árvores
IPEF
IPEF – Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais


Parceiros apoiadores não-financeiros:

TAPPI - Technical Association of the Pulp and Paper Industry

SIF - Sociedade de Investigações Florestais

CeluloseOnline - Informações e Negócios no Mundo da Celulose

RIADICYP - Red Iberoamericana de Docencia e Investigación en Celulosa y Papel

TECNICELPA - Associação Portuguesa dos Técnicos das Indústrias de Celulose e Papel

ATCP Chile - Asociación Técnica de la Celulosa y el Papel - Chile

Appita - Technical Association of the Australian and New Zealand Pulp and Paper Industry

TAPPSA - Technical Association of the Pulp and Paper Industry of Southern Africa

SBS - Sociedade Brasileira de Silvicultura

AGEFLOR - Associação Gaúcha de Empresas Florestais

Embrapa Florestas

EUCALYPTOLOGICS - GIT Forestry

Painel Florestal

INTA Concordia e-Boletín Novedades Forestales

Blog do Papeleiro

Revista O Papel

Revista O Papel Digital

ABTCP Guia de Compras Celulose e Papel – Pulp & Paper Directory

Mais Floresta